Magno Alves volta a marcar, Ceará bate Vila Nova e retorna ao G-4

Time cearense ultrapassa rival na classificação da Série B

Estadão Conteúdo

03 Outubro 2017 | 21h34

Em confronto direto pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Vila Nova por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e ultrapassou o adversário, entrando no G-4 da tabela, que dá acesso à primeira divisão.

Com 48 pontos, a equipe cearense dorme no G4, mas pode ser ultrapassada por outras equipes que só jogam na sexta-feira e no sábado, quando a rodada será concluída. O Vila Nova, que começou a rodada em quarto, com 46 pontos, fica estacionado e deixa o G4.

Com dois dos melhores ataques da Série B em campo, a partida só poderia começar com chances de perigo criadas dos dois lados. Logo no segundo minuto de jogo, o visitante já assustou acertando a trave em cabeçada de Tiago Adam, mas o lance já estava parado por impedimento do atacante.

A resposta do Ceará também passou perto de abrir o placar. Primeiro, o time da casa desperdiçou a oportunidade com Leandro Carvalho, que pegou a sobra dentro da área, mas bateu para fora. Na sequência, foi Elton quem finalizou de cabeça e exigiu bela defesa de Luis Carlos.

De tanto insistir, os mandantes abriram o placar aos 29 minutos. Lima recebeu lançamento longo e ajeitou de cabeça para trás. Elton completou de primeira batendo cruzado e forte da entrada da área, sem chance de defesa.

Na segunda etapa, o Vila Nova melhorou e passou a pressionar, mas ainda era o Ceará quem criava as melhores jogadas ofensivas, explorando os contra-ataques. Por pouco o time da casa não ampliou com Pedro Ken, que arriscou de primeira após passe de Romário e acertou o travessão.

Administrando a vantagem, o Ceará se segurou como pôde nos minutos finais e garantiu a vitória apertada, mas de muita importância. Nos minutos finais, o experiente Magno Alves, de 41 anos, entrou no lugar de Elton para delírio da torcida, que vinha pedindo o retorno do ídolo nas últimas rodadas.

Em poucos minutos em campo, o atacante teve tempo de finalizar duas vezes. Na primeira, o goleiro Luis Carlos fez a defesa, mas na segunda, aos 46 minutos, ele tabelou com Leandro Carvalho e voltou a marcar após pouco mais de cinco meses.

As duas equipes só voltam a campo no dia 14 de outubro, pela 29ª rodada da Série B. O Vila Nova recebe o Goiás em clássico no Serra Dourada, em Goiânia (GO), e o Ceará visita o Oeste, na Arena Barueri (SP).

FICHA TÉCNICA:

CEARÁ 2 x 0 VILA NOVA

CEARÁ - Éverson; Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken (Jackson Caucaia), Ricardinho (Lelê), Leandro Carvalho e Lima; Elton (Magno Alves). Técnico: Marcelo Chamusca.

VILA NOVA - Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira; Geovane, Claudinei (Fernando Medeiros), Alan Mineiro e Alípio (Moisés); Mateus Anderson (Lourency) e Tiago Adan. Técnico: Hemerson Maria.

GOLS - Elton, aos 29 minutos do primeiro tempo. Magno Alves, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Alemão (Vila Nova).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA - R$ 288.319,00.

PÚBLICO - 18.380 pagantes (19.090 no total).

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Mais conteúdo sobre:
Arena Castelão

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.