Carl Recine / Reuters
Carl Recine / Reuters

Mahrez, Mané e Salah são indicados para Jogador Africano do Ano

Senegalês é o favorito neste ano; argelino foi premiado em 2016 e egípcio em 2017 e 2018

Reuters, Reuters

22 de dezembro de 2019 | 15h47

Os atacantes do Liverpool Sadio Mané e Mohamed Salah, além de Riyad Mahrez, do Manchester City, foram indicados para o prêmio de Jogador Africano do Ano, cujo vencedor será anunciado no mês que vem.

O talismã do Senegal, Mané é o favorito para vencer o prêmio, à frente de seu companheiro egípcio de Liverpool Salah, depois que o clube inglês conquistou a Liga dos Campeões na última temporada. Mas eles enfrentam um adversário duro em Mahrez, que conquistou o Campeonato Inglês com o Manchester City e foi o capitão da seleção da Argélia na conquista da Copa Africana de Nações no meio deste ano.

Os indicados foram anunciados neste domingo depois de serem escolhidos por uma comissão de especialistas técnicos da Confederação Africana de Futebol, além de ex-jogadores e membros da imprensa.

Treinadores e capitães das 54 seleções africanas votarão agora para decidir o vencedor, que será anunciada no dia 7 de janeiro em uma cerimônia em Hurgada, no Egito. Salah foi o vencedor nos últimos dois anos, enquanto Mahrez o conquistou em 2016. / REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.