José Patrício/AE
José Patrício/AE

Maicon diz que São Paulo precisa melhorar no 2º turno do Brasileirão

Para o jogador, equipe tem que se superar e ainda pode brigar pelo título do Nacional

PAULO FAVERO, Agência Estado

28 de agosto de 2012 | 09h10

O início do segundo turno é crucial para o São Paulo mostrar que pode chegar mais longe no Campeonato Brasileiro. O time fez 31 pontos nas 19 primeiras rodadas e sabe que, para brigar por título, terá de melhorar bastante o desempenho. "A gente quer sempre vencer, mas às vezes as coisas não acontecem da maneira que a gente espera. Temos de fazer mais do que fizemos no primeiro turno", explica o volante Maicon.

O Atlético-MG está na liderança com 43 pontos e ainda tem um jogo por fazer, contra o Flamengo. Mas a distância de 12 pontos entre o primeiro colocado e o quinto, o São Paulo, não é motivo para Maicon jogar a toalha. "Enquanto houver chances de títulos, vamos brigar. Temos um turno inteiro ainda pela frente e são muitos pontos em disputa."

Ele evita fazer cálculos de pontuação e projeções sobre os confrontos que o time terá pela frente. "Só posso dizer que vamos ter de fazer mais pontos que no primeiro turno. Mas temos de pensar jogo a jogo, não adianta ficar imaginando como será dez rodadas para a frente."

Um dos pontos fracos da equipe, que contrasta com os anos recentes nos quais o clube foi campeão brasileiro, é o baixo desempenho do setor defensivo. Mas o técnico Ney Franco espera que a volta de Cortez na quinta, contra o Botafogo, no Morumbi, e a recuperação de Wellington, possam ajudar a dar mais força na zaga e evitar que o time sofra gols bobos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.