Maicon e Lúcio são escolhidos para time ideal de 2010

O Brasil teve dois jogadores eleitos para o time ideal de 2010 do jornal esportivo francês L''Équipe, divulgado neste sábado. O lateral-direito Maicon e o zagueiro Lúcio, ambos da Inter de Milão, fazem parte da equipe, dominada por jogadores do Barcelona, que foi campeão nacional, e da Espanha, que faturou o título da Copa do Mundo.

AE, Agência Estado

25 de dezembro de 2010 | 10h06

Em 2010, Maicon e Lúcio tiveram um ano praticamente perfeito na Inter de Milão. Titulares da equipe, eles foram campeões italianos, da Copa da Itália, da Liga dos Campeões da Europa, da Supercopa da Itália e do Mundial de Clubes. Porém, fracassaram com a seleção brasileira na Copa do Mundo e foram eliminados nas quartas de final na África do Sul.

No time ideal de 2010 estão presentes cinco jogadores do time catalão, sendo quatro espanhóis: o zagueiro Gérard Piqué e os meio-campistas Xavi, Sergio Busquets e Andrés Iniesta. O outro jogador do Barcelona presente na equipe é o argentino Lionel Messi. O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, completa o domínio da Espanha.

Os meio-campistas Wesley Sneijder, da Inter de Milão e da Holanda, e Bastian

Schweinsteiger, do Bayern de Munique e da Alemanha, e o lateral-esquerdo Fábio Coentrão, do Benfica e de Portugal, completam o time ideal de 2010 do L''Equipe.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol2010time idealMaiconLúcio

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.