Rafael Arbex/Estadão
Rafael Arbex/Estadão

Maicon festeja bonito gol contra o Atlético-PR e agradece a Muricy

Volante é decisivo para vitória no Morumbi e dedica resultado ao técnico, que exige nos treinos o aprimoramento nos chutes de longe

Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

08 de outubro de 2014 | 22h01

O meia Maicon aproveitou bem a chance que ganhou do técnico Muricy Ramalho para substituir Souza, que está na seleção brasileira. Ele marcou um lindo gol e foi o herói na vitória do São Paulo sobre o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. "A oportunidade apareceu, o Muricy sempre fala que é preciso estar preparado. Tive chance de jogar mais uma vez e fui bem", disse.

Ele já havia sido escolhido na última partida, contra o Grêmio, depois de vir de uma sequência de confrontos fora do time. "O grupo todo vem trabalhando. Eu estava havia 11 jogos sem entrar e voltei contra o Grêmio. Desta vez, acho que fui premiado com o gol. Em nenhum momento desanimei", avisou.

O jogador deve continuar na equipe na próxima partida, neste domingo, contra o Atlético Mineiro, e espera render ainda mais. "Eu nunca fico desanimado no treinamento e estou sempre tentando ajudar. O Muricy é um cara que me ajuda bastante e eu agradeço muito a ele. Corro para mim, para a torcida e por ele, que é uma pessoa muito honesta".

Maicon, inclusive, revela que o belo gol não foi obra do acaso. Na jogada, logo aos 5 minutos, ele recebeu de Paulo Henrique Ganso na entrada da área e chutou de primeira, colocando uma curva na bola e mandando no ângulo. "Peguei bem na bola. Eu treino diariamente essa batida, o Muricy cobra isso", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.