Maicon sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

Lateral vai operar o menisco do joelho direito

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2011 | 15h39

A Inter de Milão informou nesta terça-feira que o lateral-direito Maicon sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e, assim, precisará passar por uma cirurgia. O jogador da seleção brasileira deve ficar afastado por cerca de um mês.

Ainda segundo o comunicado divulgado pela Inter de Milão nesta terça-feira, Maicon virá para o Brasil realizar a cirurgia, que será comandada pelo médico da seleção José Luis Runco.

O lateral brasileiro começou a sentir dores nos últimos dias e já não havia participado dos treinos de segunda-feira. Até que o exame divulgado nesta terça revelou que o problema era mais grave do que o esperado.

Presente nas últimas convocações de Mano Menezes, Maicon iniciou a Copa América na reserva e ganhou a posição de Daniel Alves durante a competição. No amistoso contra a Alemanha, no entanto, ele novamente foi para o banco depois de perder o voo e se apresentar com atraso. O treinador da seleção brasileira fará nova convocação na quinta-feira, quando deve testar um novo reserva para a lateral direita.

A cirurgia ainda afastará Maicon das primeiras partidas do Campeonato Italiano. A Inter de Milão estreia no dia 28 de agosto contra o Lecce, no Giuseppe Meazza.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasilInter de MilãoMaicon

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.