PUBLICIDADE

Maicon torce para ser vendido do São Paulo: 'Não quero jogar lá'

Volante espera ser vendido ao Grêmio, onde joga por empréstimo

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O volante Maicon, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Grêmio, não quer retornar ao time do Morumbi ao fim do contrato sob hipótese alguma. Em entrevista nesta segunda-feira ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, o jogador disse que a equipe gaúcha está perto de confirmar a sua contratação efetiva para as próximas temporadas, como sonha o atleta.

"Não quero mais jogar lá. Se eu voltar, é só para me apresentar e tentar conversar com a diretoria para eu ir a outro clube. Até pela forma como eu saí, acho que não tem clima para voltar", disse Maicon. "Se eu não tivesse condição de jogar, não ficaria nem um ano", completou.

Maicon quer ficar no Grêmio em 2016 em vez de retornar ao São Paulo Foto: Rodrigo Fatturi/Divulgação

PUBLICIDADE

O jogador chegou ao São Paulo em 2012, ao deixar o Figueirense, e em três temporadas, conviveu com críticas da torcida. Ao deixar o clube, em março, chegou por empréstimo ao Grêmio até o fim do ano e se destacou como capitão da equipe que terminou o Campeonato Brasileiro na terceira posição e garantiu vaga na Copa Libertadores.

A negociação entre os clubes sobre o destino de Maicon tem se arrastado e deixa o jogador insatisfeito. "É a primeira vez que saio de férias e não sei onde vou me apresentar em janeiro. Estou chateado por não ter definido a renovação. Já liguei para os diretores do São Paulo, falo com o Rui (Costa, diretor executivo do Grêmio), o presidente, e até agora nada. Não pode ser resolvido em cima da hora", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.