Maicosuel comemora 'segunda chance' após grave lesão

Maicosuel é a principal esperança do Botafogo para recuperar-se na temporada, após ser eliminado prematuramente do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. O meia voltou à equipe em amistoso no último sábado, após longo tempo parado por lesão, e marcou um golaço, o único da vitória por 1 a 0 sobre o Friburguense.

AE, Agência Estado

08 de maio de 2011 | 15h24

"Deus me deu uma segunda chance. A parte boa foi poder conviver e ter mais afinidade com pessoas que me ajudaram muito. É um dever meu fazer essa gratidão se transformar em futebol lá dentro de campo. O Botafogo é a minha casa", afirmou.

O jogador não atuava desde o dia 22 de setembro, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em confronto com o Vasco. As dúvidas sobre a possibilidade de voltar a jogar, o medo, incomodaram o atleta, que, segundo o departamento médico do clube, teve comportamento exemplar em sua recuperação.

"O jogador fica com a autoestima baixa após uma lesão grave. É como estar em um quarto escuro, você não sabe o que fazer, o que vai encontrar. Maicosuel foi guerreiro e tem nos ajudado muito", declarou o fisiologista Altamiro Bottino.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBotafogoMaicosuel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.