Maicosuel fica fora de treino, mas não preocupa

O técnico Ney Franco levou um susto nesta quarta-feira no Botafogo. Antes do início dos treinamentos em General Severiano, o meia Maicosuel sentiu uma fisgada na panturrilha esquerda e foi poupado das atividades do dia. Com a provável contusão, o jogador chegou a ser cotado como desfalque para o primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca, domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.

AE, Agencia Estado

22 de abril de 2009 | 19h57

No entanto, o departamento médico do Botafogo mostrou agilidade e submeteu o jogador a uma ressonância magnética ainda pela tarde. No exame de Maicosuel, não foi constada lesão. "Apenas um edema. Nada que preocupe, nesta quinta-feira ele já deve treinar normalmente", garantiu o médico do clube, Luis Fernando Medeiros.

Se Maicosuel não tiver problemas para atuar, Ney Franco poderá repetir o trio ofensivo do Botafogo, com o meia atuando próximo dos atacantes Reinaldo e Victor Simões. O único desfalque certo é o lateral-esquerdo Thiaguinho, suspenso. O zagueiro Juninho e o lateral-direito Alessandro, que também poderiam ficar de fora do jogo de domingo, foram julgados nesta quarta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio e estão liberados para atuar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.