Maicosuel segue como dúvida no Botafogo

O meia Maicosuel ainda não sabe se terá condições de enfrentar o Americano nesta quarta-feira, no Engenhão, pela Taça Rio. O jogador se contundiu na goleada sobre o Duque de Caxias, no último domingo, e ainda sente dores no tornozelo esquerdo. Nesta terça, o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, explicou a situação do atleta.

AE, Agencia Estado

24 de março de 2009 | 20h09

"O Maicosuel sofreu uma forte pancada no tornozelo esquerdo no jogo de domingo. Ele até está se recuperando bem, mas o tornozelo ainda está inchado e dolorido. Por isso, ele ainda é dúvida para enfrentar o Americano. Até porque temos um jogo importante no sábado, contra o Fluminense", disse Medeiros à Rádio Brasil. "Vai ser difícil a presença dele no jogo desta quarta-feira."

Se o meia não puder atuar contra o Americano, sua ausência deve ser bastante sentida pelo time. Além de armar as principais jogadas de ataque da equipe, Maicosuel é o vice-artilheiro do Botafogo no Campeonato Carioca, com oito gols. Caso o jogador não tenha plenas condições físicas, o mais provável é que o técnico Ney Franco decida poupá-lo para o clássico de sábado diante do Fluminense, no Maracanã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.