Friedemann Vogel/EFE
Friedemann Vogel/EFE

Mainz vence, afunda o Fortuna Düsseldorf e sobe na tabela do Alemão

Mateta garantiu o resultado para a equipe que alcançou a oitava colocação

O Estado de S.Paulo

30 de novembro de 2018 | 19h57

O Mainz visitou o Fortuna Düsseldorf nesta sexta-feira, pela abertura da 13.ª rodada do Campeonato Alemão, ampliou o desespero do adversário e se aproximou dos primeiros colocados. Mesmo fora de casa, a equipe derrotou o adversário por 1 a 0, com o gol solitário de Jean Philippe Mateta.

Com o resultado, o Mainz se recuperou da derrota para o líder Borussia Dortmund e subiu para 18 pontos, na oitava colocação. Já o Fortuna Düsseldorf, que vinha embalado pelo empate arrancado diante do Bayern de Munique, parou nos nove pontos, é o penúltimo colocado e pode encerrar a rodada na lanterna.

Diante de uma das piores defesas do Alemão, o Mainz ignorou o fato de atuar fora de casa e chegou ao gol da vitória no segundo tempo. Aos 21 minutos, Mateta recebeu na área pela esquerda, pedalou, cortou o zagueiro e finalizou cruzado. O goleiro Michael Rensing ainda colaborou.

Depois da vitória, o Mainz tenta manter o embalo na próxima rodada do Campeonato Alemão, quando enfrenta o Hannover, em casa, no dia 9 de dezembro. Dois dias antes, o Fortuna Düsseldorf tenta a recuperação contra o Werder Bremen, fora de casa.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
campeonato alemão de futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.