Dannis Calçada
Dannis Calçada

Mais experiente, Leonardo comemora retorno ao Santos

Zagueiro foi revelado pelo Alvinegro no começo dos anos 2000

Estadão Conteúdo

15 de maio de 2015 | 16h48

Um dos remanescentes da geração santista de 2000, o zagueiro Leonardo comemorou nesta sexta-feira seu retorno ao clube paulista. Mais experiente, o jogador de 29 anos assinou contrato até 31 de dezembro de 2016.

"Estou muito feliz. Escolhi a cidade de Santos para morar com a minha família e voltar para esse Clube maravilhoso é sensacional", afirmou o defensor, revelado pelo Santos em 2000. Leonardo integrou a geração que faturou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004, ao lado de jogadores como Robinho, Elano e Renato.

Em seu retorno ao time, o zagueiro vai reencontrar estes mesmos jogadores no elenco do Santos. "Já conheço vários jogadores desse atual elenco, além de ter jogado com o Robinho, Elano, Ricardo Oliveira e Renato. Além disso estou mais experiente. Agora é trabalhar muito para fazer história novamente na Vila Belmiro", disse Leonardo.

O defensor deixou o Santos em 2005 e defendeu diversos clubes, entre eles, Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, São Caetano, Vasco, Prudente, Avaí, Atlético Goianiense, Criciúma, Bragantino e disputou o último Campeonato Paulista pelo Ituano. Ele tem ainda passagens pela base da seleção brasileira.


Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCLeonardo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.