Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Mais jovem técnico da elite alemã é eleito o melhor de 2016 no país

Julian Nagelsmann é o comandante do Hoffenheim

Estadao Conteudo

20 de março de 2017 | 17h10

Mais novo técnico em atividade na elite do futebol alemão, Julian Nagelsmann, o comandante do Hoffenheim, foi eleito nesta segunda-feira o melhor treinador do ano de 2016 pela Federação Alemã de Futebol.

Nagelsmann, de 29 anos, recebeu a premiação especialmente por causa do seu trabalho com jovens jogadores, o que acabou sendo fundamental para o Hoffenheim evitar o rebaixamento na última edição do Campeonato Alemão, o levando a terminar o torneio em 15º lugar.

Sob o comando de Nagelsmann nesta temporada, o Hoffenheim ocupa atualmente a quarta posição no Campeonato Alemão, desempenho que o asseguraria nos playoffs da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

"Isso é uma honra para um novato como eu, o que me deixa sem palavras, e isso acontece raramente", afirmou Nagelsmann, que assumiu o comando do Hoffenheim em 11 de fevereiro de 2016, acumulando, até agora, 19 vitórias, 14 empates e oito derrotas em 41 jogos.

O diretor esportivo da federação, Horst Hrubesch, afirmou que Nagelsmann "é um ótimo exemplo de quantos talentosos técnicos nós temos na Alemanha".

Tudo o que sabemos sobre:
Futebolfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.