Publicidade

Mais quatro palmeirenses serão indiciados

Dupla está hospitalizada, sem condições de falar. Outros dois torcedores foram identificados através de denúncias

PUBLICIDADE

Foto do author Raphael Ramos
Por Raphael Ramos
Atualização:

A Polícia Civil deve indiciar nos próximos dias mais quatro palmeirenses que participaram da emboscada contra santistas na Rodovia Anchieta, no último dia 19. Durante o confronto, o torcedor do Palmeiras Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, foi atropelado e morreu.

PUBLICIDADE

“Dois torcedores estão hospitalizados, sem condições de falar, e por isso ainda não foram indiciados. Outros dois nós identificamos através de denúncias e investigação, mas eles prestaram depoimento e negaram participação na emboscada. Agora vamos confrontar as imagens para poder fazer o indiciamento”, disse o investigador do 2.º DP de São Bernardo, Wilson Rodrigues.

Até agora foram indiciados sete palmeirenses por terem participado da emboscada a santistas ligados à Torcida Jovem que se dirigiram ao Pacaembu, onde se enfrentaram Palmeiras e Santos, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quatro estão presos e outros três vão responder ao processo em liberdade. Eles foram indiciados por promover tumulto e associação criminosa. Segundo testemunhas, cerca de 150 palmeirenses invadiram a Rodovia Anchieta para tentar parar dois ônibus com santistas.

Itens apreendidos na briga entre as torcidas de Palmeiras e Santos Foto: CARLA CARNIEL/FRAME

O segurança Bruno Richard Clementino, torcedor do Santos, se apresentou à Polícia como condutor do veículo da marca Audi que acompanhava os ônibus e teria atropelado os palmeirenses. Ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e homicídio tentado, por conta das vítimas que sobreviveram.

A Polícia também diz ter identificado o condutor de um veículo Meriva. Testemunhas dizem que um ocupante do carro teria atirado contra os palmeirenses. “A proprietária do automóvel alegou que o carro estava com o namorado da filha e ele já foi chamado para prestar depoimento”, disse Rodrigues.

Os policiais ainda tentam identificar líderes da torcida Mancha Alviverde que organizaram a emboscada e convocaram sócios para brigar com os santistas. Com os palmeirenses foram apreendidos cinco rojões, 44 pedaços de madeira, seis pedras, um osso, uma faca e camisas da facção.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.