José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Mais saudável em 2015, Muricy chega ao 100º jogo após retorno

Técnico do São Paulo tem se cuidado mais depois de diverticulite

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

01 Março 2015 | 07h00

Muricy Ramalho completa neste domingo 100 jogos pelo São Paulo desde o retorno ao clube, em 2013. O técnico busca diante do Rio Claro, pelo Campeonato Paulista, segurar a invencibilidade do time na competição e também um bom resultado para mantê-lo na fase mais tranquila e relaxada que tem vivido na carreira neste ano.

As internações recentes por arritmia cardíaca e por diverticulite mudaram os hábitos do comandante são-paulino. Conhecido pelo jeito ranzinza e estressado, ele tem se cuidado mais e tenta manter um comportamento mais calmo, por recomendação médica. "Continuo fazendo os meus exames, faço atividade física, tenho me alimentado melhor e emagreci", contou o técnico.

A última passagem de Muricy pelo hospital foi em janeiro, quando ficou três dias internado. Aos sair, recebeu a recomendação médica de que se afastar do futebol seria a melhor opção. "Ficar longe do esporte é difícil. Não sei se poderia me acostumar. A vida toda estive dentro do futebol e não conseguiria parar facilmente", explicou.

Menos estressado, o técnico tem liberado os jogadores da concentração na véspera de alguns jogos, por confiar no bom comportamento deles para repousar bastante antes dos compromissos. "Isso demonstra a confiança do professor no grupo. Todos sabem dos seus deveres como profissional e ficar em casa ajuda na preparação, tira um pouco a ansiedade", elogiou o lateral-direito Bruno.

Nesta passagem pelo São Paulo o técnico ainda não garantiu títulos. Contratado em 2013 para salvar a equipe do rebaixamento, soma 53 vitórias e teve como melhor campanha o vice-campeonato no Brasileirão de 2014, atrás do Cruzeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.