Mal nas Eliminatórias, Turquia demite técnico Avci

Abdullah Avci não é mais técnico da Turquia. O treinador chegou a um acordo consensual com a Confederação Turca de Futebol (TFF, na sigla em inglês), e deixou o cargo nesta terça-feira, segundo anunciou a entidade em comunicado oficial. A saída acontece porque a seleção vem mal na tentativa de classificar-se à Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil.

AE-AP, Agência Estado

20 de agosto de 2013 | 17h05

"Abdullah Avci está deixando a seleção nacional depois de entendimento recíproco. Nós o agradecemos por seus serviços", diz comunicado publicado no site oficial da TFF. "Assim como vencer e perder, sair é também parte do futebol. Considero que deixar meu cargo é a decisão correta", afirmou Avci, em texto reproduzido num jornal local.

A Turquia é apenas a quarta colocada do Grupo D as Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. A quatro rodadas do fim da fase de grupos, tem sete pontos, contra 11 da Hungria, 10 da Romênia e seis da Estônia, suas concorrentes diretas pelo segundo lugar da chave, que a levaria para a repescagem. A Holanda, com 100% de aproveitamento, já está muito perto da Copa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolTurquiaEliminatórias da Copa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.