Málaga oficializa a contratação de Van Nistelrooy

O Málaga anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação do atacante Ruud van Nistelrooy, que estava no Hamburgo. O jogador passou por exames médicos no clube e assinou contrato de um ano de duração, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Ele será apresentado ainda nesta quinta como reforço.

AE, Agência Estado

02 de junho de 2011 | 12h07

A contratação do holandês, de 34 anos, faz parte do novo projeto do clube espanhol, implantado por seu novo dono. O magnata árabe Abdullah Ben Nassar Al Thani quer tornar a equipe uma das grandes do país e, para isso, não economizará em reforços.

Van Nistelrooy é o terceiro jogador de renome internacional contratado pelo dirigente, que já havia acertado com o zagueiro argentino Demichelis e o meia brasileiro Júlio Baptista na última temporada. Cogita-se que Al Thani ainda fará uma proposta de 35 milhões de euros para tirar o atacante Pastore do Palermo.

O Málaga será o sétimo clube na carreira do holandês, que começou no Den Bosch e passou pelo Heerenven até ganhar destaque no PSV. Contratado pelo Manchester United, em 2001, viveu a melhor fase da carreira na Inglaterra. Após cinco temporadas, chegou ao Real Madrid, pelo qual começou bem, mas sofreu com uma sequência de lesões, até acertar com o Hamburgo, na temporada 2009/2010.

Em janeiro deste ano, o atacante esteve próximo de voltar para o Real Madrid, mas não foi liberado pelo clube alemão. Com isso, os espanhóis acabaram contratando o togolês Adebayor, que estava no Manchester City.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.