Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Málaga vence e fica em vantagem na Liga dos Campeões

O dia foi dos donos da casa, nesta quarta-feira, na segunda leva de jogos de ida da última fase preliminar da Liga dos Campeões. Das cinco partidas realizadas nesta noite na Europa (tarde no Brasil), quatro tiveram vitória dos anfitriões, com BATE Borisov (Bielo-Rússia), AEL Limasso (Chipre), Dínamo Zagreb (Croácia) e Málaga (Espanha) ficando em vantagem no mata-mata. Apenas o português Braga ficou no empate, com a italiana Udinese.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2012 | 18h09

Novo rico do futebol espanhol, o Málaga não contou com sua estrela, o brasileiro Julio Baptista, mas nem por isso sofreu para vencer o Panathinaikos em casa. O time grego deu apenas dois chutes a gol e não assustou. Já os espanhóis abriram o placar com o argentino Martín Demichelis, aos 17 minutos. Ainda no primeiro tempo, belo gol do português Eliseu para fechar a conta.

Em outro jogo que atraia a atenções nesta etapa da Liga Europa, envolvendo times de países com campeonatos internos fortes, o Braga saiu perdendo para a Udinese, num gol de Basta, aos 23 minutos da primeira etapa. O empate para os donos da casa, que foram mais agressivos desde o início, veio através de Ismaily.

Nas demais partidas desta quarta-feira, jogos envolvendo times de países de pouca tradição. Na Bielo-Rússia, o BATE Borisov venceu o Hapoel Kiryat Shmona, de Israel, por 2 a 0, com dois gols de Rodionov. No Chipre, o AEL Limasso fez 2 a 1 no Anderlecht (Bélgica), com gols de Dosa Júnior e Rui Miguel. Já na Croácia, mesmo placar para a vitória do Dínamo Zagreb sobre o Maribor, da Eslovênia.

Os cinco jogos voltam a acontecer na terça-feira da semana que vem, desta vez com mando inverso. Os dez times que avançarem desta etapa (outros cinco confrontos são na quarta) chegam à fase de grupos, que já tem 22 times garantidos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga dos Campeões

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.