Javier Etxezarreta/ EFE
Javier Etxezarreta/ EFE

Málaga vence Real Sociedad fora e deixa a lanterna do Espanhol

Fora de casa, equipe garante o triunfo por 2 a 0 e conquista a sua terceira vitória na tabela

Estadao Conteudo

10 de dezembro de 2017 | 11h06

Em fase difícil no Campeonato Espanhol, o Málaga esboçou reação neste domingo ao derrotar o Real Sociedad por 2 a 0, fora de casa, pela 15ª rodada. Ao conquistar apenas a sua terceira vitória na tabela, o time visitante deixou a lanterna do Espanhol.

+ United e City fazem clássico de Manchester decisivo no Inglês

O Málaga chegou aos 11 pontos, superando e empurrando o Las Palmas para a última colocação. Apesar da vitória deste domingo, o Málaga ocupa o penúltimo lugar, ainda dentro da zona de rebaixamento. Já o Real Sociedad ocupa o nono posto da tabela, com 19 pontos.

O nome do jogo foi o atacante Borja Baston. Ele decidiu a partida em duas cobranças de pênalti. Na primeira, aos 23 minutos de jogo, o espanhol converteu a finalização e deixou a sua equipe em vantagem no placar.

Mas, na segunda, desperdiçou a cobrança aos 13 da etapa final, ao parar na defesa de Geronimo Rulli. Menos mal que o goleiro deu rebote e Gonzalo Castro bateu para as redes, já quase dentro da pequena área. O lance garantiu o triunfo dos visitantes.

O Campeonato Espanhol tem mais três jogos neste domingo, com destaque para o confronto entre o líder Barcelona e o Villarreal, fora de casa. As outras duas partidas terão Bétis x Atlético de Madrid e Levante x Athletic Bilbao. Na segunda-feira, Espanyol x Girona vão encerrar a rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.