Maldonado acha que Flamengo só precisa de vitórias

Já são nove jogos sem vencer, o maior tabu do Flamengo na história dos Campeonatos Brasileiros. O volante chileno Maldonado, que voltou recentemente de lesão e é um dos jogadores mais experientes do elenco, tem uma fórmula óbvia para que se finde a crise que assola a Gávea: o time voltar a vencer.

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2011 | 15h28

"Não tem muito o que fazer. Vamos continuar trabalhando forte mesmo. Falta apenas uma vitória. Temos força, temos time, um bom elenco, falta apenas voltar a vencer e ganhar confiança", disse o chileno.

No clássico contra o Botafogo, domingo, no Engenhão, a equipe foi dominada pelo adversário. Conseguiu um empate em 1 a 1 contra um time melhor posicionado na tabela. Para Maldonado, o balanço da partida foi positivo para o time rubro-negro.

"Tiramos algumas lições do jogo contra o Botafogo. O importante é que o time voltou a jogar bem. Mostramos determinação e fomos para cima deles. Vamos seguir o trabalho agora", completou Maldonado.

Com 37 pontos, o Flamengo, que brigava pelo título, agora é apenas o sexto colocado - o pior carioca na tabela. A distância para o arquirrival Vasco, líder da competição, é de oito pontos. Na quarta-feira, a chance de reabilitação é contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, a partir das 21h50.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.