Fábio Borges/Divulgação
Fábio Borges/Divulgação

Maldonado elogia desempenho de volantes do Flamengo

'O Toró e o Fernando estão muito bem', disse o chileno; meio-campo Willians segue fora de condições de jogo

AE, Agencia Estado

11 de fevereiro de 2010 | 16h01

Mesmo sem poder contar com Willians, que vem voltando ao time após lesão, e Maldonado, contundido desde o ano passado, o meio-de-campo do Flamengo tem se destacado neste começo de temporada. Pelo menos é o que acredita o próprio volante chileno.

Em entrevista concedida ao site oficial do clube, nesta quinta-feira, Maldonado ressaltou a qualidade dos volantes da equipe e a manutenção de um bom futebol, graças ao desempenho de Toró e Fernando, que chegou ao clube nesta temporada, após defender o Goiás.

"O Toró e o Fernando estão muito bem. O Toró é um jogador que tem muito tempo de clube, está acostumado com o time, com a torcida e vem tendo boas atuações. O Fernando também está muito bem, chegou ao Flamengo no início do ano em ótima fase. É um jogador importante também nas bolas paradas e sabe sair jogando muito bem. São dois jogadores muito bons e o time precisa deles", declarou o chileno.

Apesar de elogiar o desempenho da equipe, Maldonado sabe que o Flamengo ainda tem muito a melhorar. "O time ainda não é o ideal. O Willians, por exemplo, se machucou logo no início da temporada, e agora vem voltando aos poucos, e por isso, é importante ter um pouco de paciência antes de se falar qualquer coisa", comentou.

Apontado como um dos melhores volantes do Campeonato Brasileiro de 2009, Maldonado não atua pelo Flamengo desde a partida contra o Atlético Mineiro, no dia 8 de novembro de 2009. Depois disso, o jogador se contundiu em um amistoso da seleção chilena.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.