Maldonado lesiona joelho, será operado e para 6 meses

Um dia após o empate com o modesto Horizonte-CE por 1 a 1, na rodada da ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em pleno Engenhão, o Flamengo recebeu uma péssima notícia nesta quinta-feira. O volante chileno Maldonado terá de fazer uma cirurgia, provavelmente na próxima terça, por conta de uma lesão no joelho esquerdo detectada após o jogo desta quarta.

AE, Agência Estado

21 de abril de 2011 | 17h58

O médico do Flamengo, José Luiz Runco, contou que o jogador terá de ficar cerca de seis meses se recuperando antes de voltar aos gramados. Maldonado acabou rompendo o enxerto que fez no joelho esquerdo há dois anos quando caiu de costas na partida contra o Boavista, na final da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca).

"Não aconteceu na partida deste meio de semana. O Maldonado acredita que foi contra o Boavista. Ele sentia um incômodo nos treinos, mas achou que dava para continuar. A nova cirurgia será na próxima terça-feira. A tendência é de que a recuperação leve uns seis meses", disse Runco.

Assim, Maldonado ficará de fora das partidas finais do Campeonato Carioca e da sequência da Copa do Brasil, além de boa parte do Campeonato Brasileiro, que terá seu início em 21 de maio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoMaldonado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.