
24 de novembro de 2010 | 16h25
"Temos que voltar a sonhar. Tudo o que passamos de ruim neste ano temos de esquecer. Vamos fazer tudo aquilo que for possível no jogo de domingo. Olhando para trás, você vê que o time tem qualidade. Não é possível que esteja na parte de baixo da tabela. Vamos fazer um grande jogo e matar de vez esta sensação ruim", afirmou o jogador, que lembrou que o Flamengo ainda não livrou totalmente o risco de rebaixamento na competição, apesar de estar confiante de que conquistará uma vaga para a próxima Copa Sul-Americana.
"Esse jogo (contra o Cruzeiro) é fundamental para nós. Sabemos da nossa responsabilidade de não deixar o Flamengo ser rebaixado. Não passa pela nossa cabeça. Sabemos que pode acontecer, mas temos de ter toda a atenção", completou Maldonado.
Com a experiência de quem já disputou vários Brasileiros e hoje está com 30 anos de idade, o chileno aproveitou para enumerar as virtudes que o Flamengo terá de apresentar diante dos cruzeirenses. "Nossa concentração, equilíbrio dentro de campo e tranquilidade serão fundamentais. Será um jogo difícil, muito difícil para nós. Precisamos somar pontos neste jogo. Temos de ter todos os cuidados para levar o jogo e ganhar. Depois do que passamos neste ano, manter a cabeça no lugar e somar pontos é imprescindível", alertou o atleta, reafirmando que uma vitória poderá "apagar tudo aquilo de ruim" que o clube viveu na temporada.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.