Maldonado prevê 'recuperação longa' e desfalca o Fla

Volante sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante amistoso pela seleção chilena na Eslováquia

AE, Agencia Estado

17 Novembro 2009 | 21h14

O volante Maldonado não deve mais atuar pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro. Depois de se machucar defendendo o Chile, nesta terça-feira, o jogador afirmou que terá uma "recuperação longa", descartando assim a sua presença nas três rodadas restantes da competição. Maldonado sofreu um entorse no joelho esquerdo, mas o time carioca ainda aguarda sua chegada ao Brasil para avaliar a gravidade da lesão.

 

Veja também:

tabela SIMULADOR - Veja quem pode ser o campeão

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialBRASILEIRÃO - Leia mais sobre a competição

BRASILEIRÃO 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Parece que tenho um problema de meniscos ou ligamentos. Mas tenho que levantar a cabeça. Acontecer isto depois de tanto tempo longe da seleção me dá raiva, ainda mais porque sei que será uma recuperação longa", disse Maldonado à imprensa chilena logo após a partida amistosa. Em Zilina, na Eslováquia, o Chile venceu a seleção local por 2 a 1, e o volante foi um dos destaques do jogo.

Para o lugar de Maldonado, o técnico Andrade deve manter o também volante Toró, que já atuou na vaga do chileno na última partida pelo Brasileirão - vitória por 2 a 0 sobre o Náutico. No próximo domingo, o Flamengo recebe o Goiás, no Maracanã. Já nas duas rodadas restantes, pegará o Corinthians fora de casa e encerra sua campanha novamente no Rio, diante do Grêmio.

Esta não foi a primeira vez neste ano que o Flamengo perdeu um jogador que se lesionou atuando por sua seleção. No início de agosto, o meia Kléberson sofreu uma luxação no ombro direito no amistoso do Brasil contra a Estônia. O jogador, aliás, tem boas chances de fazer seu retorno ao time carioca neste domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.