Maldonado se diz pronto para clássico com o Botafogo

Desfalque do Flamengo na rodada passada, o volante Maldonado está pronto para o clássico com o Botafogo, domingo, no Engenhão. O chileno foi aprovado nos testes físicos realizados nesta semana e afirmou estar confiante para o duelo.

AE, Agência Estado

15 de setembro de 2011 | 15h49

"Se eu entrar é porque estou me sentindo bem. Se não estivesse confiante, falaria que não dá e esperaria mais um pouco. Mas fui bem em todos os exames médicos e testes físicos", afirmou o volante, que não participou da derrota para o Atlético-PR, no domingo passado.

Maldonado ficou de fora por causa da falta de ritmo, após voltar ao time no confronto com o Corinthians. O volante estava parado há quase cinco meses em razão de uma cirurgia no joelho esquerdo e só foi escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo porque Aírton estava suspenso.

Sem jogar na rodada passada, Maldonado tem aproveitado a semana para intensificar a preparação física. "Esta semana é muito importante. Vamos trabalhar muito, treinar bola parada e arrumar tudo o que está errado. Vai ser muito bom. Portanto, vamos trabalhar nesses dias da melhor forma possível, pois a gente ainda está na briga pelo título", comentou.

Para o volante, uma vitória no clássico de domingo dará nova motivação ao time do Flamengo. "O jogo com o Botafogo é importante porque a gente quer brigar pelo título. Sabemos a qualidade do adversário que não chegou lá em cima na tabela por sorte", declarou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFlamengoMaldonado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.