Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Ariel Schalit/AP
Ariel Schalit/AP

Mali supera Gana e fica em terceiro na Copa Africana de Nações

Equipe retorna ao pódio do torneio após passar 40 anos longe das primeiras colocações

AE, Agência Estado

11 de fevereiro de 2012 | 19h57

MALABO, GUINÉ EQUATORIAL - A seleção de Mali surpreendeu neste sábado e ficou com o terceiro lugar da Copa Africana de Nações, ao derrotar a favorita Gana por 2 a 0, em Malabo, na Guiné Equatorial. A equipe de Gana vinha de uma inesperada queda diante da Zâmbia nas semifinais. Com um gol em cada tempo, Cheick Diabate foi o destaque da partida.

Com o revés, a tetracampeã Gana aumentou seu jejum de títulos para 30 anos. Já a seleção de Mali retorna ao pódio da Copa Africana após passar 40 anos longe das primeiras colocações. Seu último bom resultado aconteceu em 1972, quando foi vice-campeã diante do Congo.

A vitória deste sábado começou a ser desenhada aos 23 minutos. Diabate aproveitou falha do goleiro e, no rebote, mandou para as redes. A situação ficou ainda mais favorável à Mali quando Vorsah foi expulso aos 19 da segunda etapa.

A vantagem numérica ampliou o domínio de Mali, que passou a levar mais perigo à defesa de Gana. O segundo gol surgiu em um rápido contra-ataque, concluído novamente por Diabate, após cruzamento rasteiro da esquerda.

A final da Copa Africana de Nações será disputada neste domingo. Zâmbia desafiará a favorita Costa do Marfim, do atacante Didier Drogba, em Libreville, capital do Gabão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.