Mallorca vence Atlético e se afasta do rebaixamento

O Mallorca conquistou uma vitória importante na briga contra o rebaixamento neste domingo. Em casa, o time do brasileiro Cléber Santana, ex-Santos, venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0 e se afastou da zona de perigo no Campeonato Espanhol. Agora, o Mallorca está em 12.º, com 32 pontos, a três do primeiro time na área de descenso. Já a equipe madrilenha segue com 43 pontos, em quinto, sem conseguir entrar na zona de classificação à Liga dos Campeões.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 19h28

No Estádio Son Moix, o atacante Aritz Aduriz abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Então a partida seguiu equilibrada, e o Mallorca tinha dificuldade para garantir a vitória sobre o Atlético. O alívio só veio nos acréscimos do segundo tempo, quando o uruguaio Gonzalo Castro marcou o segundo e fechou o marcador.

Pela 29.ª rodada do Espanhol, o Mallorca joga novamente no dia 5 de abril. Fora de casa, a equipe enfrenta o Athletic Bilbao. O Atlético de Madrid, por sua vez, terá pela frente outra equipe que briga para fugir do rebaixamento. Em Madri, o time recebe o Osasuna.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.