Malouda volta a ser chamado para jogos da França

O meio-campista Florent Malouda foi a principal novidade na lista de jogadores convocados pelo técnico Raymond Domenech para os amistosos da França contra Nigéria e Turquia. O jogador já defendeu a seleção em 44 oportunidades, mas não era chamado desde outubro de 2008.

AE, Agencia Estado

25 de maio de 2009 | 16h06

Em janeiro, Malouda criticou o trabalho de Domenech à frente da França, o que colocou sua presença na seleção em dúvida. O treinador, porém, negou que tenha retaliado o meio-campista no período em que ficou sem chamá-lo.

O técnico da seleção francesa também convocou o veterano Patrick Vieira, que tem sofrido com contusões desde a Copa do Mundo de 2006. Nos últimos 18 meses, ele participou de apenas dois amistosos, tendo ficado fora da Eurocopa e de todos os jogos das Eliminatórias do Mundial de 2010.

A França enfrentará a Nigéria em 2 de junho, em Saint-Étienne, e a Turquia no dia 5, em Lyon. Confira a lista completa de jogadores convocados por Raymond Domenech para os amistosos:

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Cedric Carrasso (Toulouse).

Defensores: Eric Abidal (Barcelona/Espanha), Jean-Alain Boumsong (Lyon), Julien Escude (Sevilla/Espanha), Patrice Evra (Manchester United/Inglaterra), Rod Fanni (Rennes), Philippe Mexes (Roma/Itália), Bakary Sagna (Arsenal/Inglaterra), Sebastien Squillaci (Sevilla).

Meio-campistas: Abou Diaby (Arsenal/Inglaterra), Alou Diarra (Bordeaux), Lassana Diarra (Real Madrid/Espanha), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Florent Malouda (Chelsea/Inglaterra), Jeremy Toulalan (Lyon), Patrick Vieira (Inter de Milão/França), Sidney Govou (Lyon), Franck Ribery (Bayern de Munique/Alemanha).

Atacantes: Nicolas Anelka (Chelsea), Karim Benzema (Lyon),

Thierry Henry (Barcelona/Espanha), Andre-Pierre Gignac (Toulouse), Loic Remy (Nice).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.