Anthony Devlin / EFE
Anthony Devlin / EFE

Manchester City acerta renovação de contrato com Guardiola até 2021

Treinador espanhol possuía vínculo até o fim da temporada 2018/2019 com o clube inglês

Estadão Conteúdo

17 Maio 2018 | 14h42

Dias depois de encerrar uma temporada vitoriosa com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola acertou nesta quinta-feira a renovação contratual com o clube. A diretoria anunciou a assinatura do novo vínculo até 2021 por parte do treinador, que levou o time a mais um título inglês quebrando recordes no Campeonato Inglês.

+ Gabriel Jesus marca, Manchester City vence e encerra o Inglês com 100 pontos

+ Confira tabela do Campeonato Inglês

Guardiola possuía contrato até o fim da temporada 2018/2019 com o City, mas foi procurado pela diretoria e acertou a renovação por mais dois anos. Os termos do novo vínculo não foram revelados, mas o treinador recebeu uma valorização financeira por seu trabalho à frente do time.

"Eu estou muito feliz e empolgado. É um prazer poder trabalhar aqui", comemorou o treinador. "Eu me divirto trabalhando com nossos jogadores todo dia e nós vamos tentar fazer nosso melhor juntos nos próximos anos. Como técnico, você tem que se sentir bem em estar com os jogadores, e eu me sinto assim."

Não foi nesta temporada que o City transformou seu sucesso nacional em títulos continentais, grande objetivo do grupo dos Emirados Árabes Unidos que controla o clube. Um dos principais favoritos na Liga dos Campeões, o time caiu nas semifinais para o Liverpool.

Mas no Campeonato Inglês, o City alcançou uma das melhores campanhas de todos os tempos. Foi campeão com cinco rodadas de antecedência, acumulou os melhores ataques (106 gols) e saldo de gols (79) e terminou a competição com incríveis 100 pontos.

"Eu vou focar no desejo dos meus jogadores de evoluir para um time melhor e, todo dia, é isso que vou fazer: evoluir no campo e evoluir nossos jogadores. Nós temos um elenco jovem, com média de idade de 23 anos, e queremos continuar avançando e mantendo o nível que atingimos nesta temporada", considerou.

Caso o novo contrato seja cumprido, o City será o clube que Guardiola mais tempo passará como técnico. Ao fim da temporada 2020/2021, ele terá trabalhado na equipe por cinco temporadas, superando os quatro anos em que comandou o Barcelona e os três que passou no Bayern de Munique.

Guardiola é um dos técnicos de maior sucesso no mundo e considerado responsável por revolucionar o jeito de jogar futebol. Entre os títulos conquistados na função, tem duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, três Espanhóis, três alemães e, agora, um Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.