Manchester City acerta venda do zagueiro Boyata ao Celtic

O Manchester City anunciou nesta terça-feira a venda do zagueiro Dedryck Boyata para o Celtic, da Escócia. O promissor jogador belga de 24 anos assinou contrato por quatro temporadas com seu novo clube. Os valores envolvidos na negociação, no entanto, não foram revelados por nenhuma das partes.

Estadão Conteúdo

02 de junho de 2015 | 10h05

Boyata era uma aposta antiga do City, que o levou para a Inglaterra ainda garoto, com 15 anos. O belga, no entanto, nunca rendeu tudo que se esperava dele. Até teve bons momentos, principalmente em suas primeiras aparições com a camisa azul, mas vinha sofrendo com a falta de espaço e, por isso, foi liberado para acertar com o Celtic.

"Estou muito feliz. O Celtic é um clube muito grande e é bom fazer parte disso. O técnico (Ronny Deila) foi me ver em Manchester e eu falei com ele sobre vir para cá e as ideias que ele tinha para eu jogar. Então, fiquei muito satisfeito com os planos dele e a partir daí pensei que vir para o Celtic seria uma boa ideia. Tentei fazer tudo certo para chegar aqui", disse Boyata ao site do clube escocês.

Seu bom início no time profissional do City, em 2009/2010, lhe rendeu uma convocação para a seleção belga, mas logo a falta de espaço o fez ser emprestado para o Bolton, em 2011/2012, e o Twente, em 2012/2013. Nas últimas duas temporadas, atuou em somente 11 partidas, sendo a última no mês passado diante do Tottenham.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolManchester CityCelticBoyata

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.