Arquivo/AE
Arquivo/AE

Manchester City anuncia contratação de Carlos Tevez

Argentino deixa o Manchester United e fecha acordo com a equipe rival da mesma cidade na Inglaterra

Agencia Estado

13 de julho de 2009 | 16h16

O Manchester City anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante argentino Carlos Tévez, de 25 anos, que estava no Manchester United. O novo clube do jogador afirmou que o objetivo é firmar um contrato de cinco anos. Ele deve se reunir em breve com os novos companheiros para a pré-temporada na África do Sul.

Veja também:

especialMercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Tevez, que vestirá a camisa de número 32, foi contratado por cerca de 25 milhões de libras (R$ 82 milhões), segundo os jornais ingleses. Os valores da negociação não foram divulgados oficialmente.

O atleta chega ao clube após passar duas temporadas no Manchester United, equipe rival da mesma cidade, onde se destacou com 18 gols marcados em 61 partidas. Esta será a quarta temporada de Tevez no futebol inglês - em 2006, disputou a Premier League pelo West Ham.

"É uma notícia maravilhosa. Carlos é um jogador internacional de altíssima classe que possui todos os atributos para fazer evoluir este clube. Ele não só é bom tecnicamente, como é bom fazedor de gols e alguém que contribuirá muito para o perfil do time. Ele nos dá outra dimensão ofensiva. Não posso esperar para ele chegar ao clube", afirmou o técnico do Manchester City, Mark Hughes.

Este é o segundo atacante que o Manchester City, do brasileiro Robinho, contrata na temporada. O paraguaio Roque Santa Cruz foi anunciado há cerca de três semanas, em uma negociação de cerca de 30 milhões de euros com o Blackburn Rovers.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.