Lee Smith/Reuters
Lee Smith/Reuters

Manchester City bate Middlesbrough e é 1º time na semi da Copa da Inglaterra

Time agora se concentra no duelo com o Monaco, pela Liga dos Campeões

Estadao Conteudo

11 de março de 2017 | 11h42

O Manchester City é o primeiro time classificado para a semifinais da Copa da Inglaterra. Sem poder contar com o brasileiro Gabriel Jesus, ainda machucado, o técnico Pep Guardiola viu Agüero e David Silva fazerem um gol cada na vitória por 2 a 0 sobre o Middlesbrough, fora de casa, neste sábado.

O espanhol fez o primeiro gol logo aos 3 minutos, garantindo tranquilidade para o City. No lance, Sterling aproveitou falha na linha de impedimento do Middlesbrough e cruzou para o espanhol bater em cima do goleiro Guzan, mas com força o suficiente para impedir a defesa.

Na segunda etapa, aos 22, o City chegou ao segundo gol. Clichy e Sané tabelaram pelo lado direito, o alemão cruzou rasteiro e Agüero, oportunista, apareceu para mandar para dentro. O gol foi o sexto dele nos últimos cinco jogos da equipe.

As quartas de final da Copa da Inglaterra seguem neste sábado com o Arsenal recebendo o pequeno Lincoln City, da quinta divisão. Também em Londres, no domingo, o Tottenham recebe o Millwall. Já na segunda-feira, ainda na capital inglesa, o Chelsea tem clássico contra o Manchester United.

Garantido na semifinal da Copa da Inglaterra, o City volta a pensar na Liga dos Campeões. Na quarta-feira, encara o Monaco, na casa do rival, podendo perder por até um gol de diferença depois de uma vitória por 5 a 3 na ida, em Manchester, no último dia 21.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.