Arquivo/AE
Arquivo/AE

Manchester City confirma contratação de Adebayor

É o terceiro atacante contratado pelo time para 2009/10 - os outros são Tevez e Santa Cruz

AE, Agencia Estado

18 de julho de 2009 | 16h00

O Manchester City confirmou neste sábado a contratação do atacante Emmanuel Adebayor, que pertencia ao Arsenal. O jogador encerrou os últimos exames médicos e assinou com o time de Robinho por cinco temporadas. Trata-se do terceiro atacante contratado pelo clube, que acertou com Carlitos Tevez e Roque Santa Cruz recentemente.

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Mal posso esperar para jogar para os torcedores do City e mostrar a eles do que sou capaz. Nasci para jogar futebol e é isto o que quero fazer. Vim aqui para fazer história no clube e para a torcida. Já estou ansioso para estrear", afirmou o atacante.

O valor pago pelo Manchester é estimado em US$ 41 milhões (quase R$ 80 milhões). "Essa contratação é mais uma clara indicação de que nós estamos determinados a aperfeiçoar os jogadores que temos aqui e agregar talentos internacionais", disse o técnico Mark Hughes.

"Ele vai acrescentar um equilíbrio vital e poder ao nosso ataque. Ele tem tudo que um atacante de alto nível precisa. É versátil, forte, rápido e ágil com a bola", enumerou o treinador do Manchester City.

Já o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, disse que sentirá falta do atacante. "Eu tenho certeza de que ele dará algo especial ao Manchester City. Nós sentiremos falta dele", comentou. Na temporada passada, Adebayor marcou 16 gols pelo time de Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.