Divulgação
Divulgação

Manchester City contrata Nolito e dispensa Demichelis

Atacante de 29 anos foi um pedido de Pep Guardiola

Estadão Conteúdo

01 de julho de 2016 | 14h14

A diretoria do Manchester City anunciou duas mudanças em seu elenco nesta sexta-feira. O clube inglês contratou o atacante espanhol Nolito, do Celta, e dispensou o zagueiro argentino Martin Demichelis. Nolito é a segunda contratação desde a chegada do técnico Josep Guardiola.

O atacante de 29 anos assinou contrato de quatro anos, após defender o Celta nas últimas três temporadas, nas quais marcou 39 gols em 103 jogos. Nolito foi um pedido de Guardiola, que já comandou o jogador no Barcelona, entre 2008 e 2011. Em bom momento na carreira, o atacante foi titular nos quatro jogos da Espanha na Eurocopa.

"Acho que Pep Guardiola é um dos melhores técnicos do mundo. Ele sabe muito sobre o jogo e vai me ajudar a evoluir como jogador. Tenho certeza de que conseguirá tirar o melhor de mim", disse Nolito.

Enquanto Nolito desembarca no clube inglês, Demichelis se despede após três temporadas. O argentino de 35 anos não teve seu contrato renovado depois de receber poucas oportunidades na equipe nos últimos meses. O zagueiro foi titular em apenas 17 jogos na última temporada, sob o comando do técnico Manuel Pellegrini.

Demichelis chegara ao Manchester City em 2013, vindo do Atlético de Madrid. Ao todo, disputou 105 jogos e participou da conquista do Campeonato Inglês na temporada 2013/2014. Também foi campeão da Copa da Liga Inglesa em 2013/14 e 2015/16, última temporada europeia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.