Manchester City contrata jovem zagueiro da 2ª divisão espanhola

Pablo Marí é o novo contratado da equipe de Pep Guardiola

Estadão Conteúdo

16 de agosto de 2016 | 08h44

Pep Guardiola segue garimpando novos talentos para o Manchester City. Na manha desta terça-feira, o Gimnàstic de Tarragona, da segunda divisão do futebol espanhol, anunciou a venda do zagueiro Pablo Marí para o clube inglês.

O atleta de 22 anos foi revelado pelo Mallorca e chegou ao Gimnàstic em 2013. A equipe espanhola, porém, não confirmou o valor da negociação. Segundo especula a mídia inglesa, Pablo Mari será agora emprestado ao Girona, também da segunda divisão do Espanhol.

"A equipe agradece a Pablo Marí Villar por seu compromisso, disciplina e trabalho constante que demonstrou em quase três anos como jogador de nossa primeira equipe", publicou o Gimnàstic em seu site oficial.

Ainda nesta terça-feira, o Alavés anunciou a contratação do meia Manu García, também do Manchester City. A promessa de 18 anos fechou por empréstimo de uma temporada e, inicialmente, jogará no Alavés B, segundo informou o próprio time espanhol. Aos poucos, ele será incorporado à equipe principal.

A movimentação no mercado do Manchester City demonstra a preocupação de Guardiola em desenvolver novos talentos. Sob seu comando, o clube contratou Gabriel Jesus, que chega somente após o término do Campeonato Brasileiro, e o colombiano Marlos Moreno, que foi emprestado ao Deportivo La Coruña. Os dois têm apenas 19 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.