Manchester City derrota Barcelona em amistoso

O Manchester City derrotou o Barcelona por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Camp Nou. O amistoso marcou a estreia no clube espanhol do atacante Zlatan Ibrahimovic, que entrou apenas no segundo tempo. Definido com um gol de Martin Petrov, o confronto valeu o troféu Joan Gamper.

AE-AP, Agencia Estado

19 de agosto de 2009 | 20h11

O técnico Pep Guardiola poupou alguns jogadores para a partida e deixou Messi, Henry, Daniel Alves, além de Ibrahimovic, no banco de reservas. O Manchester City também não foi a campo com força máxima - Robinho e Adebayor sequer ficaram entre os suplentes.

Aos 25 do primeiro tempo, o Barcelona quase abriu o placar com Bojan, que acertou a trave após boa jogada de Jeffren. Três minutos depois saiu o gol do time inglês. Em rápido contra-ataque, Steve Ireland passou para Petrov concluir para o gol.

Ibrahimovic entrou no segundo tempo, teve duas boas chances para marcar e em ambas parou nas mãos do goleiro Shay Given. Com domínio de quase três quartos da posse de bola, o Barcelona mandou ainda duas bolas na trave, mas não conseguiu empatar.

O Barcelona estreia no Campeonato Espanhol em 30 de agosto, contra o Sporting de Gijón, no Camp Nou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.