Manchester City empata e assume quarta posição

Como já ocorrera no sábado pela Copa da Inglaterra, Manchester City e Stoke City empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, em partida adiada da 23.ª rodada do Campeonato Inglês por conta das fortes nevascas que atingiram a Inglaterra.

AE, Agencia Estado

16 de fevereiro de 2010 | 21h01

Com o empate, o Manchester City chegou aos 45 pontos, ultrapassou o Liverpool e assumiu a quarta colocação, entrando assim na zona de classificação da Liga dos Campeões. A equipe de Roberto Mancini ainda tem uma partida a menos do que os principais líderes. Já o Stoke City segue em posições intermediárias, com 31 pontos.

Sem contar com Tevez e atuando fora de casa, o Manchester City ficou acuado no primeiro tempo. A equipe mandante também pouco produzia, e a partida foi para o intervalo empatada sem gols.

Nem mesmo a expulsão de Diagne-Faye aos oito minutos da etapa final animou os visitantes. Aproveitando-se da apatia adversária, Glenn Whelan abriu o placar aos 27. Atrás no marcador, o Manchester City melhorou. E chegou ao gol de empate aos 40 com Gareth Barry, aproveitando cobrança de escanteio.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa da Inglaterra, em confronto extra que valerá uma vaga nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.