Jose Jordan/AFP
Jose Jordan/AFP

Manchester City confirma contratação do zagueiro Otamendi

Jogador ex-Atlético-MG custou R$ 218,1 milhões aos Citzens

Estadão Conteúdo

20 de agosto de 2015 | 09h37

Dada como certa já há alguns dias, a negociação entre Manchester City e Nicolas Otamendi finalmente teve fim nesta quinta-feira. E com desfecho positivo para o clube inglês, que confirmou a contratação do zagueiro argentino do Valencia, um dos nomes mais cobiçados desta janela para transferências do futebol europeu.

O destino de Otamendi na temporada 2015/2016 já vinha se transformando em uma novela. Após um ótimo desempenho em 2014/2015, o argentino despertou o interesse de diversos clubes europeus. Por meses, falou-se sobre um possível acordo dele com o Manchester United, mas na reta final o City superou o rival e ficou com o jogador de 27 anos.

Otamendi assinou contrato por cinco temporadas e se tornou o terceiro reforço do City nesta janela - Fabian Delph e Raheem Sterling são os outros. Os detalhes da negociação não foram confirmados, mas a imprensa inglesa noticiou que o argentino custou cerca de 40 milhões de libras (R$ 218,1 milhões) aos cofres do clube.

"Estou aqui para dar meu melhor, para lutar jogo a jogo e levar o City a seu auge pelo máximo de tempo possível. E espero que possamos vencer algumas copas e títulos", declarou o jogador. "Isto é o mais importante. Estar em um clube que parece tão maravilhoso visto de fora é um sonho."

Otamendi é o sexto argentino do elenco do City, ao lado de Caballero, Zuculini, Zabaleta, Agüero e Demichelis - este último, aliás, estaria negociando para voltar ao River Plate. O zagueiro é mais uma aposta do clube para finalmente se firmar no cenário continental e brigar pelo tão sonhado título da Liga dos Campeões.

Presença constante nas convocações da seleção argentina, Otamendi deverá brigar pela titularidade com Kompany e Mangala. Formado nas divisões de base do Vélez Sarsfield, o jogador atuou também pelo Porto e pelo Valencia. Ele ainda teve uma breve passagem por empréstimo pelo Atlético-MG, onde se destacou no ano passado.

"Ele é um jogador internacional de um dos melhores países do futebol mundial e não tenho dúvida que tem a mentalidade certa para encaixar em um elenco no qual encontrará rostos familiares", disse o técnico Manuel Pellegrini. "Como jogador, Nicolas tem todas as qualidades para ter sucesso na Inglaterra. É excelente no desarme e muito bom tecnicamente. Tenho certeza que será outro argentino que nossa torcida gostará de assistir."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.