Reuters
Reuters

Manchester City faz mais quatro e se aproxima dos 100 gols no Inglês

Equipe do técnico Pep Guardiola goleou o Watford pela 37ª rodada

Redação, Estadão Conteúdo

21 de julho de 2020 | 20h02

O Manchester City não vai ser campeão inglês nesta temporada, pois o título está definido a favor Liverpool, mas o seu ataque mostrou,, nesta terça-feira, mais uma vez, a sua força, ao vencer o Watford, no campo do adversário, por 4 a 0, em duelo válido pela 37ª e penúltima rodada. Com mais esta goleada, o time do técnico Pep Guardiola chegou aos 97 gols na competição.

Com o resultado, o City soma 78 pontos, em segundo lugar, 15 atrás do campeão Liverpool. O Watford, em 18º lugar, ficou ainda mais ameaçado de rebaixamento, pois permanece com 34 pontos e viu o Aston Villa igualar a pontuação, após derrotar o Arsenal. Bournemouth (19º) tem 31 e o Norwich, rebaixado, soma apenas 21.

O destaque na vitória do City foi Sterling, autor de dois gols e muitos lances perigosos no ataque. Aos 31, o atacante aproveitou falha na zaga adversária para acertar um bonito chute e abrir o placar. Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, Sterling cobrou pênalti, Foster defendeu parcialmente, mas o artilheiro aproveitou o rebote.

Na segunda etapa, em mais uma jogada de Sterling, saiu mais um gol do City. Após finalização do atacante, Foster espalmou e Foden completou, aos 18 minutos. Aos 21, De Bruyne bateu falta na cabeça de Laporte.

Em Birmingham, o gol da vitória do Aston Villa sobre o Arsenal foi de Trezeguet, após escanteio cobrado da esquerda, que ninguém da zaga do time londrino conseguiu afastar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.