Manchester City goleia e garante 4.º lugar no Inglês

Manchester City goleia e garante 4.º lugar no Inglês

O Manchester City goleou o Birmingham por 5 a 1, neste domingo, diante de sua torcida, e garantiu a quarta colocação no Campeonato Inglês, dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Os destaques do jogo foram Adebayor e Onuoha, com dois gols cada.

AE, Agência Estado

11 de abril de 2010 | 14h10

Com a vitória, o Manchester chegou aos 62 pontos, ainda distante dos 71 do Arsenal, terceiro colocado, que só entrará em campo na quarta-feira. O Birmingham continua na nona colocação, com 46.

Apoiado pela torcida, o Manchester começou melhor neste domingo, mas só conseguiu balançar as redes nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 38, Adebayor sofreu falta dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Tevez converteu a cobrança.

Dois minutos depois, Adam Johnson cobrou escanteio e Onuoha completou para o gol. Os dois gols do Manchester não assustaram o Birmingham, que descontou aos 42, com Jerome, de cabeça. Mas, antes do intervalo, Adebayor marcou o terceiro dos donos da casa.

A vantagem garantiu um tranquilo início de segundo tempo para o Manchester, que acabou reduzindo o ritmo. Onuoha anotou o quarto gol, aos 29 minutos, de canhota. E Adebayor, mais uma vez, fechou o placar aos 43 da etapa final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.