Oli Scarff /AFP
Oli Scarff /AFP

Manchester City leva multa por confusão na Copa da Inglaterra

Equipe do técnico Pep Guardiola, que acabou eliminada pelo Wigan, foi multada em R$ 223 mil

Estadão Conteúdo

02 Março 2018 | 17h22

O Manchester City foi multado em 50 mil libras (cerca de R$ 223 mil) nesta sexta-feira por causa da confusão envolvendo seus jogadores na eliminação da equipe na Copa da Inglaterra, no dia 19 do mês passado. O time de Josep Guardiola foi batido pelo modesto Wigan, da terceira divisão, nas oitavas de final.

+ City é eliminado por time da 3ª divisão e vira piada nas redes sociais

A Associação de Futebol (FA, na sigla em inglês), federação que comanda o futebol inglês, multou o City porque o clube não conseguiu conter seus jogadores na confusão que marcou o jogo durante e após o apito final. Ambos os clubes haviam sido denunciados no caso, mas o Wigan não sofreu punições.

O jogo esquentou ainda no primeiro tempo, quando Fabian Delph levou o cartão vermelho por dar carrinho perigoso em Max Power, do Wigan. Ao fim da partida, torcedores do Wigan invadiram o gramado para comemorar o grande feito junto dos seus jogadores. E alguns deles provocaram atletas do City.

Um dos alvos foi o argentino Sergio Agüero, segundo imagens de televisão. O atacante, contudo, foi contido pelos companheiros de time para evitar maior confusão em campo, na saída do jogo.

Mais conteúdo sobre:
Manchester City Football Club

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.