Publicidade

City oficializa Marlos Moreno e cede colombiano ao Deportivo La Coruña

Atacante é cedido a espanhóis para ganhar experiência

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Apenas alguns dias após contratar Gabriel Jesus, o Manchester City oficializou a chegada de mais um jovem promissor do futebol sul-americano. Neste sábado, o clube inglês, agora dirigido por Pep Guardiola, oficializou a contratação do atacante Marlos Moreno. Os detalhes financeiros da transação para tirá-lo do Atlético Nacional não foram revelados.

O colombiano, de apenas 19 anos, vai assinar um contrato válido por cinco temporadas com o Manchester City. Mas assim como Gabriel Jesus, ele não começará a jogar imediatamente pelo clube inglês. Enquanto o brasileiro permanecerá no Palmeiras até o final do ano, Marlos Moreno será emprestado por uma temporada ao Deportivo La Coruña.

Marlos Moreno assina cinco temporadas com o City Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Marlos Moreno foi um dos destaques do Atlético Nacional na conquista do título da Copa Libertadores deste ano e também fez parte do grupo que levou a seleção da Colômbia ao terceiro lugar na Copa América Centenário. Agora, como ocorre com Gabriel Jesus pelo Brasil, ele disputa o torneio de futebol masculino da Olimpíada do Rio pela Colômbia.

"O City é um dos melhores clubes do mundo. Vai ser bom ter a experiência de fazer parte de um clube tão grande. Eu quero fazer o meu melhor", disse Marlos Moreno ao site oficial do Manchester City. "Pep Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo. Eu acho que ele gosta muito de jogadores jovens e ele pode melhorar os jovens jogadores taticamente e tecnicamente. Vai ser ótimo trabalhar com ele e fazer parte de uma grande equipe", acrescentou.

Com a contratação de Marlos Moreno, já são sete os reforços anunciados pelo Manchester City. Além do colombiano e de Gabriel Jesus, o time inglês também já se reforçou com Leroy Sane, Ilkay Gundogan, Nolito, Oleksandr Zinchenko e Aaron Mooy.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.