Reprodução
Reprodução

City oficializa Marlos Moreno e cede colombiano ao Deportivo La Coruña

Atacante é cedido a espanhóis para ganhar experiência

Estadão Conteúdo

06 de agosto de 2016 | 07h37

Apenas alguns dias após contratar Gabriel Jesus, o Manchester City oficializou a chegada de mais um jovem promissor do futebol sul-americano. Neste sábado, o clube inglês, agora dirigido por Pep Guardiola, oficializou a contratação do atacante Marlos Moreno. Os detalhes financeiros da transação para tirá-lo do Atlético Nacional não foram revelados.

O colombiano, de apenas 19 anos, vai assinar um contrato válido por cinco temporadas com o Manchester City. Mas assim como Gabriel Jesus, ele não começará a jogar imediatamente pelo clube inglês. Enquanto o brasileiro permanecerá no Palmeiras até o final do ano, Marlos Moreno será emprestado por uma temporada ao Deportivo La Coruña.

Marlos Moreno foi um dos destaques do Atlético Nacional na conquista do título da Copa Libertadores deste ano e também fez parte do grupo que levou a seleção da Colômbia ao terceiro lugar na Copa América Centenário. Agora, como ocorre com Gabriel Jesus pelo Brasil, ele disputa o torneio de futebol masculino da Olimpíada do Rio pela Colômbia.

"O City é um dos melhores clubes do mundo. Vai ser bom ter a experiência de fazer parte de um clube tão grande. Eu quero fazer o meu melhor", disse Marlos Moreno ao site oficial do Manchester City. "Pep Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo. Eu acho que ele gosta muito de jogadores jovens e ele pode melhorar os jovens jogadores taticamente e tecnicamente. Vai ser ótimo trabalhar com ele e fazer parte de uma grande equipe", acrescentou.

Com a contratação de Marlos Moreno, já são sete os reforços anunciados pelo Manchester City. Além do colombiano e de Gabriel Jesus, o time inglês também já se reforçou com Leroy Sane, Ilkay Gundogan, Nolito, Oleksandr Zinchenko e Aaron Mooy.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.