Manchester City perde é eliminado na Copa da Inglaterra

O milionário Manchester City continua acumulando fracassos desde que foi comprado por um grupo de investimentos dos Emirados Árabes, em 2008. Ainda sem ganhar sequer um título, o time perdeu nesta quarta-feira mais uma chance de encerrar o jejum de conquistas. Diante do modesto Stoke City, fora de casa, o Manchester perdeu por 3 a 1, na prorrogação, e deu adeus à Copa da Inglaterra.

AE, Agencia Estado

24 de fevereiro de 2010 | 20h14

O confronto, válido pelas oitavas de final da competição, foi necessário porque as equipes empataram por 1 a 1 no primeiro jogo, em Manchester. No jogo desta quarta, a igualdade pelo mesmo placar se repetiu no tempo normal. Na prorrogação, porém, o Stoke marcou dois gols logo no início a definiu a vitória.

Sem o argentino Carlos Tevez, que foi liberado para cuidar de problemas particulares em seu país natal, o Manchester City teve muitas dificuldades para furar a retranca do Stoke. Assim, foi o time anfitrião que acabou abrindo o placar, aos 34 minutos do segundo tempo, quando o atacante Dave Kitson marcou. A reação dos visitantes veio na sequência, e o galês Ballamy empatou dois minutos depois.

Ainda antes do apito final no tempo regulamentar, o Manchester City ficou com um jogador a menos. O atacante Adebayor fez falta violenta e foi expulso, prejudicando o time visitante. Na prorrogação, o Stoke foi pra cima e conseguiu dois gols logo no começo, aos cinco minutos, com o galês Shawcross, e aos nove, com o turco Tuncay Sanli.

Ainda pela Copa da Inglaterra, foram definidos os outros classificados às quartas. Também no tempo extra, o Reading venceu por 3 a 2 o confronto entre times da segunda divisão inglesa, contra o West Bromwich. Já o Aston Villa fez 3 a 1 no Crystal Palace, com dois gols de pênalti do norueguês John Carew, e o Tottenham goleou o Bolton por 4 a 0, com dois gols do russo Pavlyuchenko.

Pelas quartas de final da competição, os confrontos já têm data marcada. No dia 6 de março, o Fulham recebe o Tottenham e o Portsmouth encara o Birmingham em casa. No dia seguinte, o Chelsea enfrenta o Stoke City no Stamford Bridge e o Reading recebe o Aston Villa. Caso as partidas terminem empatadas, haverá a necessidade do jogo da volta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.