Manchester City perde e se distancia da ponta do Inglês

Com a derrota por 1 a 0 para o Aston Villa, time vê líder Mancheste United se isolar

AE, Agência Estado

22 de janeiro de 2011 | 17h39

O Manchester City perdeu espaço na acirrada briga pela liderança do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, neste sábado, a equipe foi derrotada pelo Aston Villa por 1 a 0 e caiu do segundo para o terceiro lugar - foi ultrapassada pelo Arsenal. Além disso, ainda viu o líder Manchester United golear o Birmingham e abrir três pontos de vantagem (48 a 45).

Veja também:

link Manchester United goleia e pressiona City no Inglês

link Liverpool vence Wolverhampton no Inglês e quebra jejum

O Manchester City já entrou em campo pressionado neste sábado. Um pouco antes, o Manchester United tinha goleado o Birmingham por 5 a 0 e o Arsenal tinha vencido o Wigan por 3 a 0. Assim, o time do técnico Roberto Mancini também precisava da vitória, mas acabou perdendo para um adversário que luta contra o rebaixamento - o Aston Villa está em 16º lugar, com 25 pontos.

O Aston Villa conseguiu marcar o gol da vitória logo aos 18 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Bent, em sua estreia no time, aproveitou o rebote do goleiro Hart após um chute de Ashley Young para fazer 1 a 0. Na segunda etapa, o Manchester City pressionou bastante, mas o máximo que conseguiu foi acertar a trave com o volante holandês De Jong.

Agora, o Manchester City está com 45 pontos em 24 jogos já disputados, ocupando o terceiro lugar do Campeonato Inglês. O novo segundo colocado é o Arsenal, que foi a 46 pontos em 23 partidas. Enquanto isso, o líder continua sendo o Manchester United, mas passou a ocupar a posição sozinho, com 48 pontos, e ainda tem a vantagem de ter apenas 22 jogos realizados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.