Manchester City perde outro amistoso na África do Sul

O Manchester City voltou a ser derrotado nesta quinta-feira. Depois de perder para o SuperSport United no último domingo, o time inglês caiu para outro time sul-africano. Melhor para o AmaZulu, que venceu por 2 a 1 na cidade de Durban, em amistoso que fez parte das comemorações pelo 95.º aniversário de Nelson Mandela.

AE, Agência Estado

18 de julho de 2013 | 17h21

Com a derrota, começa mal a trajetória do chileno Manuel Pellegrini no City. É bem verdade que o treinador rodou bastante jogadores nestas duas partidas, mas duas derrotas para equipes sul-africanas não eram esperadas. Para consolar, o clube inglês assinou nesta quinta com o atacante Jovetic, destaque da Fiorentina.

O AmaZulu saiu na frente com Ndulula, que aproveitou saída de jogo errada, driblou o goleiro Joe Hart e tocou para o gol vazio aos 21 minutos. O City até empatou cinco minutos depois com James Milner, que encheu o pé após cruzamento da esquerda, mas voltou a ficar atrás no placar quando Nyadombo fez o segundo dos sul-africanos, de pênalti, já aos 44 minutos do segundo tempo.

Apesar da derrota do City, ao fim da partida o clima era de festa de ambos os lados. Os jogadores das duas equipes se juntaram para exibir uma faixa escrita "Feliz 95.º aniversário, Sr. Mandela", homenageando o ex-presidente sul-africano e principal símbolo da luta contra o Apartheid.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolamistosoManchester CityAmaZulu

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.