Reuters/Jason Cairnduff
Reuters/Jason Cairnduff

Manchester City sai atrás, mas goleia Fulham e avança na Copa da Inglaterra

City saiu atrás do placar logo aos três minutos de jogo, mas virou com gols de Gundogan, Stones e dois de Mahrez

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de fevereiro de 2022 | 14h38

O Manchester City mostrou consistência na Copa da Inglaterra e passou tranquilamente da quarta fase, ao golear o Fulham por 4 a 1, no Etihad Stadium, neste sábado. O time comandado por Pep Guardiola sofreu um gol logo aos três minutos de jogo, mas virou com gols de Gundogan e Stones, antes de garantir a goleada com dois de Mahrez.

Guardiola escalou o City sem Ederson e Gabriel Jesus, que jogaram pela seleção brasileira na goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, pelas Eliminatórias, na última terça-feira. O goleiro ficou no banco de reservas, enquanto o atacante não foi relacionado. O volante Fernandinho, capitão do time, foi o único brasileiro que começou jogando. 

A partida foi iniciada em ritmo alucinante. Com menos de 30 segundos de bola rolando, Grealish já colocou o goleiro adversário, Gazzaniga, para trabalhar. Pouco tempo depois, aos três minutos, o Fulham respondeu com bola na rede, quando Fábio Carvalho só teve o trabalho de escorar para o gol após cruzamento rasteiro de Harry Wilson. 

Rápido na resposta, o City precisou de dois minutos para conseguir o empate, alcançado com um gol marcado por Gundogan, bem posicionado no meio da área para aproveitar o passe de Mahrez. O jogo continuou lá e cá, tanto que o Fulham obrigou boas intervenções de Steffen, substituto de Ederson, nos lances seguintes, antes de os donos da casa virarem em um cabeceio de Stones, após cruzamento feito por De Bruyne, aos 12.

Depois disso, o jogo continuou movimentado, porém menos intenso, e seguiu sem novos gols até o intervalo. No segundo tempo, o Fulham não conseguiu incomodar tanto quanto na etapa inicial e viu o City dominar a partida. O terceiro gol saiu ainda aos sete minutos, quando Mahrez converteu pênalti cometido por Bryan. 

Aos 12, virou goleada. Mahrez apareceu novamente, dessa vez servido por De Bruyne, bateu de primeira, dentro da área, e viu a bola desviar em Reed antes de morrer na rede. O Fulham, embora corajoso, foi dominado e não conseguiu reagir. 

MAIS JOGOS - Enquanto isso, no Goodison Park, o Everton também goleou por 4 a 1, em um jogo tranquilo contra o Brentford, na estreia de Frank Lampard como treinador do time de Liverpool. O ex-palmeirense Mina e o atacante Richarlison abriram vantagem de dois gols e o adversário diminuiu com Toney, mas Holgate e Townsend não deram chance para a zebra e garantiram a vitória.

Mais cedo, o West Ham também avançou para a próxima fase, com uma vitória suada. Quinto colocado do Campeonato Inglês, o time londrino precisou jogar a prorrogação para conquistar uma vitória por 2 a 1 sobre o Kidderminster, time que disputa a sexta divisão da liga inglesa. 

Veja outros resultados deste sábado na Copa da Inglaterra:

Crystal Palace 2x0 Hartlepool

Huddersfield 1x0 Barnsley

Peterborough 2x0 QPR

Stoke 2x0 Wigan

Wolverhampton 0x1 Norwich

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.