Manchester City só empata com o Wigan no Inglês

O Manchester City apenas empatou contra o Wigan por 1 a 1, neste domingo, fora de casa, e se manteve na quinta colocação do Campeonato Inglês com 17 pontos. O resultado, no entanto, pode ser comemorado pela equipe de Tevez e Adebayor, que atuou com um a menos a partir da metade do segundo tempo - a partida já estava 1 a 1 - após a expulsão de Zabaleta.

AE, Agencia Estado

18 de outubro de 2009 | 15h46

Com o empate, o Manchester City subiu para 17 pontos, cinco a menos do que o líder Manchester United, mas com uma partida a menos. Já o Wigan está em 13.º, com dez pontos.

Os donos da casa começaram melhor a partida e pressionaram o adversário, mas encontravam dificuldades para finalizar. Mas o ímpeto inicial do Wigan diminuiu e o Manchester City equilibrou a partida na metade do primeiro tempo. Aos 21 minutos, Adebayor fez boa jogada e finalizou para a defesa do goleiro Kirkland.

Já no fim da etapa inicial, o Wigan abriu o placar. Rodallega bateu cruzado, o goleiro Given deu rebote e N`Zogbia concluiu sozinho para o gol. Sem se abalar, o Manchester City empatou no minuto inicial do segundo tempo com Petrov, que aproveitou cruzamento de Tevez e bateu no canto.

A partida seguiu equilibrada até aos 20 minutos, quando Zabaleta foi expulso. A partir de então, o Wigan partiu em busca da vitória. E apesar de criar boas oportunidades, o goleiro Given garantiu o empate para o Manchester City.

Também neste domingo, o Blackburn bateu o Burnley por 3 a 2 em um primeiro tempo emocionante. Blake abriu o placar para os visitantes aos cinco minutos, mas Dunn empatou aos 9 e o atacante argentino Franco di Santo virou aos 20, de cabeça. No final da etapa inicial, Chimbonda ampliou. E quando a partida já se encaminhava para o término, Eagles descontou. As duas equipes seguem em posições intermediárias da tabela.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.