Manchester City vence amistoso e Bayern faz 10 a 0

A terça-feira foi mais um dia de amistosos para os grandes clubes europeus na preparação para a próxima temporada. Em Durban, na África do Sul, o Manchester City conseguiu sua primeira vitória na excursão pelo país africano, vencendo o Kaizer Chiefs por 1 a 0. Já na Alemanha, o Bayern de Munique arrasou o Stuttgarter Kickers por 10 a 0.

AE, Agencia Estado

21 de julho de 2009 | 20h15

Ainda sem Robinho, que permanece de férias, o Manchester City também não contou com suas três principais contratações no jogo desta terça. O técnico Mark Hughes ainda preferiu deixar os atacantes Carloz Tevez, Emmanuel Adebayor e Roque Santa Cruz de fora. No entanto, promoveu a estreia do meia Gareth Barr, ex-Aston Villa. Em um jogo duro contra o time local, Stephen Ireland marcou o gol da vitória.

Na goleada do Bayern de Munique, os destaques foram os atacantes Thomas Muller e Ivica Olic, que marcaram três gols cada. Mario Gomez, por sua vez, fez mais dois. Apesar do placar elástico, nove gols saíram no segundo tempo, resultando na média de um gol a cada cinco minutos. A goleada se justifica pela baixa qualidade técnica do Stuttgarter Kickers, que disputa a terceira divisão alemã.

Em Lisboa, o Benfica promoveu a estreia do volante Ramires, ex-Cruzeiro. Em amistoso contra o Atlético de Madrid, porém, a equipe perdeu por 2 a 1. O jogador brasileiro entrou no segundo tempo, no lugar do argentino Pablo Aimar. Na Itália, outro jogador do Brasil se destacou, mas de forma negativa. O centroavante Amauri foi expulso no empate por 1 a 1 da Juventus com o Vicenza, da segunda divisão italiana.

Na França, o atual campeão francês Bordeaux enfrentou o Olympique de Marseille e venceu por 2 a 1. Já o Fenerbahçe, novo time dos ex-corintianos André Santos e Cristian, acabou derrotado para o Hoffenheim. A equipe turca chegou a abrir o placar com o meia Alex, mas o clube alemão conseguiu a virada por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.