Manchester City vence Bolton e briga pela liderança

Depois de golear na estreia, o Manchester City teve mais trabalho neste domingo para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, o time do técnico Roberto Mancini derrotou o Bolton por 3 a 2, com gols de David Silva, Barry e Dzeko.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2011 | 14h16

Com a vitória, o Manchester chegou aos seis pontos e entrou na briga pelas primeiras posições da tabela, com o Wolverhampton e o rival Manchester United, que enfrentará o Tottenham nesta segunda-feira, no Old Trafford, no complemento da rodada.

Neste domingo, o Manchester contou com Aguero entre os titulares, na vaga do também argentino Tevez, que começou no banco de reservas e só entrou em campo no segundo tempo. Sob novo comando no ataque, o time visitante abriu 2 a 0 com facilidade, aos 26 e aos 38 do primeiro tempo.

O Bolton, porém, não desanimou e iniciou uma reação no final da primeira etapa. Klasnic descontou aos 39, logo após o gol de Barry. Dzeko freou o ímpeto dos anfitriões ao marcar o terceiro logo aos 2 minutos. Mas Davies anotou o segundo do Bolton e voltou a dar esperanças para a torcida aos 17. O time anfitrião, contudo, não conseguiu pressionar o Manchester em busca do gol de empate.

Assim como o Manchester, o Wolverhampton manteve o 100% de aproveitamento neste domingo. Jogando em casa, bateu o Fulham por 2 a 0. Completando os jogos do dia, o Norwich empatou como o Stoke City por 1 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.