Manchester City vence e encosta nos líderes do Inglês

Depois do tropeço na última rodada, o Manchester City se recuperou nesta terça-feira e conquistou sua segunda vitória pelo Campeonato Inglês desde a saída de Robinho. Em casa, a ex-equipe do atacante do Santos não teve grandes problemas para derrotar o ameaçado Bolton por 2 a 0. Com o resultado, o City encostou nos líderes da competição.

AE, Agencia Estado

09 de fevereiro de 2010 | 20h44

Ainda com dois jogos a menos - confrontos diante do Stoke City, fora, e contra o Everton, em casa -, o Manchester City soma agora 44 pontos, em quinto na tabela, mas com a mesma pontuação do quarto colocado Liverpool, que faz o clássico com o Arsenal nesta quarta-feira. O próprio time de Londres é o terceiro, com 49 pontos, enquanto o vice-líder Manchester United tem 56 e o líder Chelsea soma 58.

O caminho para a vitória em casa foi aberto aos 31 minutos de jogo. Depois que Adam Johnson sofreu pênalti, Tévez foi para a cobrança e quase desperdiçou. O argentino bateu forte, no meio, e o goleiro Jaskelainen por pouco não defendeu. Aos 28 da segunda etapa, o togolês Adebayor aproveitou o lançamento do francês Vieira, dominou no peito, e acertou um belo voleio.

Também pela abertura da 26.ª rodada do Inglês, o Fulham venceu o Burnley por 3 a 0, ficando nas colocações intermediárias da tabela, com 34 pontos. Já duas partidas terminaram empatas por 1 a 1: Wigan x Stoke City e Portsmouth x Sunderland. Com isso, o Portsmouth continua na lanterna, cada vez mais próximo do rebaixamento, e o Wigan também segue ameaçado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.